Quem Somos

 Somos uma igreja que leva a BÍBLIA a sério e procura andar no passo do Espírito de Deus. Nosso compromisso é desafiar a atmosfera rotineira típica de igreja com a mensagem vibrante do Evangelho; Mensagem que nos enche de vida, a nova vida que nos é dada quando conhecemos o Senhor JESUS CRISTO como Salvador e Senhor. Aqueles que chegam à nossa Igreja, certamente encontram paz no Senhor JESUS, amor entre os irmãos, e um ambiente de muito envolvimento congregacional.

Somos uma igreja que adora com fervor. Para nós adoração não é “esporte para espectador”, mas algo sublime, contagiante, que só faz sentido com a participação de todos, num clima repleto da comunhão no ESPÍRITO. Por isso, nossa experiência de adoração ao DEUS Vivo e Verdadeiro é caracterizada por um notável equilíbrio entre o tradicional e o contemporâneo.

Somos uma igreja que crê que a BÍBLIA é a PALAVRA DE DEUS. Aqui, estudamos juntos as Escrituras, a fim de conhecermos a DEUS e Sua direção para as nossas vidas. Para nós, a BÍBLIA é um livro vivo e ativo; É nossa única regra de fé e prática. Estudamos a BÍBLIA em nossa Escola Dominical, que é para todas as idades, durante os nossos cultos de adoração e nos Pequenos Grupos e discipulados. Estudar a PALAVRA DE DEUS é um contínuo desafio a viver a vida de JESUS CRISTO.

 Somos uma igreja que crê no poder da oração, mas que se submete inteiramente à vontade soberana do Deus Todo Poderoso. Vendo a oração não apenas como um veículo de petição, mas, principalmente, como um agradável meio de estar na presença do Pai, de relacionamento com o nosso Deus. Temos reuniões de oração todos os dias da semana, pela manhã, à tarde e à noite. Nada é melhor que poder conversar com o Pai.

 Somos uma igreja que acolhe os seus. Entendemos que as pessoas foram criadas com a necessidade de serem amadas e aceitas. Cremos que a Igreja de DEUS é a grande “companheira” do Seu povo; é a “acolhedora” daqueles que nasceram de novo em Cristo JESUS. Pensando assim, temos desenvolvido um grande ministério de amor e amizade, o que tem se caracterizado como a nossa marca. Esta é a família MANANCIAL.

 Somos uma igreja com visão missionária. Isto devido ao fato de que JESUS É O ÚNICO CAMINHO AO PAI. Entendemos que esta é a grande mensagem para o mundo e nós somos privilegiados em podermos levá-la à nossa cidade, ao interior do nosso Estado e a outros países e outros povos.

 Somos a Igreja Presbiteriana Manancial.